Como contratar recepcionista de eventos?

Como contratar recepcionista de eventos?

Seu evento já está todo planejado e organizado, resta agora saber como como contratar recepcionista de eventos para lhe representar durante todo o evento.

O primeiro passo é encontrar uma agência que preste esse tipo de serviço, entrar em contato para saber os valores e entender a logística da empresa.

Definir o perfil:

Com as informações da estratégia do evento, você deve definir qual o perfil de promotora de eventos mais adequado para a sua ação e qual o trabalho que ela vai exercer na feira, as estratégias mais comuns são distribuição de brindes promocionais  e recepção e direcionamento para uma pessoa específica.

 

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leia sobre por que contratar recepcionista para eventos

Solicitando Orçamento:

Na DM Action, você tem a opção de solicitar o orçamento através do telefone, site, ou então encaminhar um e-mail, solicitando.
É muito importante passar os detalhes do evento como: Data, horário, local, perfil, quantidade de recepcionistas, uniformes e informações sobre a função e o evento.

Assim a recepcionista de eventos selecionada poderá conhecer mais sobre o evento. Feito isso, um representante da agência, enviará o orçamento com os valores e instruções de como contratar recepcionista de eventos.
E claro, o que é muito importante, o casting também!

Selecionando a recepcionista:

Para determinar qual a melhor recepcionista para o seu evento, nada melhor do que a conhecer.
Com o casting em mãos, você poderá escolher a recepcionista que mais se enquadra com o perfil que você deseja.
Feito a escolha, a agência deve ser informada imediatamente, assim ela poderá reserva-la para a data.

 

Uniforme:

Se for necessário à confecção do uniforme, a DM Action presta esse tipo de serviço, a escolha do modelo, tecido e cor devem ser informados com antecedência, assim é possível realizar os ajustes sem pressa.
Além da confecção a DM Action realiza locação de uniformes, se preferir, será enviada algumas imagens dos modelos para escolha.

Credencial:

Feita à escolha da recepcionista de eventos, definido o uniforme, é preciso realizar a credencial da contratada, os dados da recepcionista é informado pelo representante da agência.

O responsável pela elaboração da credencial é o contratante, sendo assim você deverá se encarregar de solicitar a credencial da recepcionista.
Se você puder retirar a credencial no CAEX, tornará o processo mais fácil.

O responsável da agência entrará em contato, avisando que a recepcionista está no local do evento.
Se você já estiver com a credencial em mãos, ela já estará pronta para o trabalho.

Evento:

No dia do evento, a recepcionista precisa saber dos detalhes, da função que irá exercer.
O responsável deverá informar, onde ela deve se posicionar, todos os procedimentos que ela irá executar e quem ela deve procurar caso tiver alguma dúvida.
As informações básicas do evento a recepcionista já tem conhecimento, mas é primordial reforçar e mencionar os detalhes mais importantes.

A DM Action, preza pelo bom atendimento e qualidade no serviço prestado, e é com essa mesma postura que nossas recepcionistas agem nos eventos.
Durante toda a execução do evento, não existe mais a divisão entre Agência e Cliente.
A DM Action se torna o cliente, e consequentemente a recepcionista de eventos também.
Pois é ela quem está à frente, veste a camisa, está uniformizada com o logo da empresa, então ela passa a ter os mesmo valores e realiza com a mesma qualidade o trabalho.

 

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