Como aumentar suas vendas neste fim de ano ?

Como aumentar suas vendas neste fim de ano ?

Diante de tanta concorrência, vende quem se destaca para o consumidor final. Fim de ano não é diferente: sai na frente a empresa que investir em marketing promocional no ponto de venda (PDV).

Se você ainda não trabalha com marketing promocional, você pode utilizar essas estratégias aplicadas no PDV para aumentar a interação com o público-alvo e, consequentemente, as vendas.

 

Ação GE - Câmeras Digitais
Ação GE – Câmeras Digitais – Marketing Promocional

 

Quer dicas para vender mais?

Confira as ações de marketing promocional que podem aumentar as vendas de natal da sua marca:

Contrate um promotor de vendas ou demonstrador

Deixe que o cliente toque seu produto. A experimentação é valiosíssima no pré venda.

Além de fazer a interação diretamente com o seu público-alvo, demonstrando seu produto, o promotor de vendas pode ainda melhorar a exposição de sua marca no ponto de venda.

promotor-de-vendas-demonstrando - Marketing Promocional
Promotora de Vendas – Demonstrando o Nintendo 3 DS

Para passar uma boa imagem de sua marca, seus produtos precisam ser expostos limpos e organizados. E o promotor de vendas fica responsável também por essas funções.

 Distribua brindes

No PDV, O promotor de vendas pode distribuir brindes e amostras para o consumidor final conhecer o seu produto. Isso também é uma estratégia de marketing promocional.

 

Distribuição de Brindes - Marketing Promocional
Distribuição de Brindes

Além disso, para aumentar as vendas de natal, você também pode trabalhar seu mailing direto com a distribuição de brindes. Assim, sua marca é lembrada pelo consumidor final antes das compras de fim de ano.

 Organize eventos de lançamento de produtos

Que tal preparar uma festa de natal em sua loja, oferecer champanhe para seus clientes ou ainda um coquetel de fim de ano? Melhor ainda se você realizar sorteios no dia ou oferecer descontos especiais para os presentes.

lancamento-produtos

Se o consumidor ficar feliz com sua marca, ela será lembrada para sempre! E, estar na mente do consumidor, no longo prazo, facilmente se converte em vendas. Lembre-se sempre disso!

 

Prepare kits promocionais

Sabe aquelas promoções de “compre uma unidade e ganhe 50% de desconto na segunda”? Elas fazem parte do marketing promocional e funcionam super bem para destacar uma marca em meio à concorrência.

Prepare promoções especiais para incrementar suas vendas de natal, fidelizar seu público e, claro, atrair um público novo e potencial comprador de sua marca.

 

Kit Promocional - Marketing Promocional

 

Mas não se esqueça: o visual de sua loja também é muito importante. Se vai fazer uma promoção, é preciso saber informar isso para o consumidor. Além de usar as redes sociais para divulgar as ações, tenha material promocional na loja também, como banners e placas na vitrine.

Associe ações presenciais com o mundo digital

Que tal criar uma hashtag sobre sua marca para seus clientes postarem e ganharem descontos na hora da compra? As grandes marcas já investem nesse tipo de ação, que é barata e eficaz.

 

digital

 

Outra ideia é criar ofertas relâmpagos para os seus seguidores, aproveitando o fator de compras por impulso. Afinal, pesquisas do setor já mostraram que 50% das compras nos pontos de vendas, como shoppings ou mercados, são feitas por impulso. Ofertas com prazo de validade e exclusivas para seguidores são, portanto, uma aposta de sucesso!

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