5 dicas para tornar seu evento profissional

5 dicas para tornar seu evento profissional

Eventos são oportunidades perfeitas que as marcas têm para criar e estreitar laços com seus públicos-alvo. Além de chamarem a atenção do consumidor, eles ainda geram mídia gratuita. Sendo assim, um evento profissional precisa ser planejado e executado com muito cuidado, para que seu resultado final seja 100% positivo.

Como organizar um evento profissional?

Se sua marca planeja organizar um evento ou uma festa empresarial para o consumidor final, é preciso, primeiro, definir os objetivos da ação. Eles podem ser: coletar mailing, aumentar as vendas, conhecer o público-alvo a fundo, lançar um produto ou uma linha de produtos, divulgar o nome da marca, aumentar o engajamento do público-alvo, conquistar mercado, entre outros.

E sabe o que é mais legal? Com um evento bem executado, sua marca consegue cumprir todos esses objetivos de uma única vez!

objetivo-eventos-profissionais

O segundo passo para organizar um evento profissional de sucesso é contratar os profissionais certos. O organizador do evento de marketing não pode (nem consegue) fazer tudo sozinho. Assim, é importante ter uma rede de contatos especializada. Fotógrafos, equipe de buffet, decoradores, promotores de venda e demonstradores são alguns exemplos.

Você pode contar com a DM Action para o staff geral do seu evento profissional, como profissionais de faxina, copa, segurança, garçom, além de promotoras de venda e recepcionistas treinadas e uniformizadas. Disponibilizamos ainda casting de modelos para eventos.

staff-eventos

Por fim, é preciso ter um cronograma da organização do evento e outro para seguir no dia, com a coordenação de toda equipe, montagem e desmontagem de equipamentos.

Divulgação do evento profissional

Tão importante quanto a organização do evento de marketing é a divulgação dele. É preciso fazer uma pesquisa para entender a linguagem de seu público-alvo e meios de chegar até ele.

divulgar-eventos

Por exemplo, não adianta preparar um evento para um público adulto e divulgá-lo com linguagem teen. A divulgação deve ser apropriada e adequada para seu público, assim como os meios.

Artigos Relacionados

– Por que investir em Feiras e Eventos?

– Como contratar recepcionista de eventos?

 

1 Comment

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Neste Natal agradeça com Coca-Cola | BLOG DM Action
  2. 3 cuidados que você precisa ter em seu stand em eventos -
  3. Ação de Trade Marketing Intel | BLOG DM Action

Leave a Reply