Contratar promotores de vendas – Destaque no Ponto de Venda

Contratar promotores de vendas – Destaque no Ponto de Venda

Contratar promotores de vendas faz seu produto alcançar o consumidor de maneira mais efetiva

Ter uma equipe de promotores de vendas é acelerar as vendas e a rotatividade dos produtos em lojas, mercados e eventos. O Promotor de vendas ajuda seu produto a sair das prateleiras e alcançar o consumidor. Ele atua por meio do incentivo à experimentação, da explicação sobre o produto e até da arrumação da prateleira e melhora da exposição.

Promotores de vendas ajudam para que a prateleira da loja nunca fique vazia, sem seu produto. Muitos ainda controlam os estoques das lojas, se encarregando de fazer pedidos, quando necessário.

Em um evento, promotores de vendas têm a mesma função: fazer contato direto com o consumidor, explicando sobre os produtos ou lançamentos e incentivando a experimentação. E essa é a principal dica para quem quer aumentar as vendas em qualquer época do ano!

Como o promotor de vendas ajuda a aumentar as vendas?

 Imagine uma prateleira de supermercado cheia de produtos – muitos concorrentes entre si. Em frente a uma marca, um Promotor de vendas uniformizado, oferecendo o produto e contando um pouquinho sobre ele a todos os consumidores que passarem naquele corredor.

 

promotores-de-vendas

 

As chances desse produto vender mais do que o concorrente – e até ganhar novos clientes, que antes optariam pelo concorrente – são muito grandes.

Por isso, mesmo com o avanço do marketing, contratar promotores de vendas continua sendo uma estratégia bastante utilizada por grandes, médias e pequenas empresas. Isso porque não é uma ação cara e seu custo-benefício é realmente atraente.

Como contratar um promotor de vendas

 Primeiro, a empresa precisa definir o perfil: quais são os objetivos da campanha e qual será o posicionamento adotado. A DM Action pode ajudar com essa definição e planejar sua campanha com você.

 

contratar promotores de vendas

O segundo passo é escolher o promotor de vendas. Para isso, é importante contar com uma agência especializada, como a DM Action, que já pré seleciona os currículos conforme suas necessidades.

 O ideal é que o promotor de vendas seja treinado para ter conhecimentos técnicos sobre sua marca. Assim, ele fica preparado para responder às perguntas do consumidor. Acredite: essa etapa faz toda a diferença nos resultados de sua ação.


Precisa contratar promotores de vendas? Entre em contato com a DM Action e solicite um orçamento sem compromisso.

Para se candidatar as nossas vagas para promotor de vendas acesse nosso site ou confira as vagas na nossa página no Facebook.

Seja o Primeiro a Comentar

Leave a Reply