Planejamento de eventos passo a passo

Planejamento de eventos passo a passo

Organizar um evento é tarefa de grande responsabilidade. No geral, diversos objetivos estão agregados a um só evento, como divulgar um produto, uma nova linha ou até mesmo fazer o lançamento de uma nova marca. Existem também eventos com o objetivo de fechar negócios e fazer networking. Quer saber mais? Confira a seguir, tudo sobre planejamento de eventos passo a passo:

 

planejamento de eventos passo a passo
planejamento de eventos passo a passo

 

O passo a passo do planejamento de eventos pode ser dividido em três etapas: pré evento, evento e pós evento.

No pré evento, hora de definir os objetivos envolvidos com o evento. Também é fundamental saber qual público se quer atingir e qual é o montante de recursos para a realização do evento.

Todo planejamento de evento passo a passo envolve fatores condicionantes e planos B para o que der errado na hora. É nessa hora também que se pesquisam orçamentos e se fecham parcerias.

Durante o evento em si, cabe ao organizador circular para verificar se tudo está acontecendo conforme o planejado. Caso negativo, é hora de colocar o plano B em ação.

 

Já o pós evento consiste no levantamento de resultados e desenvolvimento de relacionamento com as pessoas que foram ao evento.

Como fazer um planejamento de eventos passo a passo

 

– Qual é o objetivo do evento?

– Qual será a data, horário e local? Cuidado com feriados, férias ou eventos concorrentes na mesma data, Considere ainda os costumes do seu público.

– Quais serviços você irá precisar? Buffet, Foto e Filmagem, Hostess (recepcionistas), materiais promocionais? Coloque tudo no papel e comece a solicitar orçamentos.

– Fará a busca de patrocínios? Se sim, coloque todos os gastos planejados em uma planilha e divida em cotas. Não se esqueça de oferecer um atrativo aos patrocinadores, como o mailing dos clientes que comparecerem no evento e o logotipo nos materiais promocionais.

– Todo evento precisa de um roteiro. Se houver palestras, que horas será? Que horas a banda vai começar? Quem será o apresentador?

– Seu evento não será nada se você não divulgá-lo. Então, esse é um passo super importante. Fazer parcerias com blogueiros e imprensa é um meio bastante eficaz para divulgar um evento. Tenha também uma assessoria de imprensa e mídias sociais.

 

 

Viu só quanto trabalho para fazer o planejamento de eventos passo a passo? Por isso, é fundamental contar com uma agência que planeje e execute tudo isso para você. Conte com a DM Action sempre que precisar!

 


Artigos Relacionados

3 cuidados que você precisa ter em seu stand em eventos

5 dicas para tornar seu evento profissional

Por que contratar Recepcionista de Eventos?

Por que investir em Feiras e Eventos?

Seja o Primeiro a Comentar

Leave a Reply